Prestador de serviços PJ: saiba como funciona e vantagens

Prestador De Servicos Pj Entenda Como Funciona Blog - Assessconti Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Entenda quais os benefícios em ser um prestador de serviço PJ

Leia o artigo que preparamos e saiba por que ser um prestador de serviços PJ pode ser vantajoso para você!

Você procura uma forma de reduzir os seus custos, de ampliar as possibilidade de captar novos clientes e de ter mais flexibilidade em suas rotinas? Sabia que atuar como prestador de serviços PJ pode ajudar você nessa tarefa?

Sendo assim, para ajudar você a entender melhor como isso é possível, no artigo de hoje, vamos buscar evidenciar o que, de fato, é um prestador de serviços PJ, quais as principais vantagens de atuar nessa modalidade e o que considerar ao atuar por meio de uma empresa.

Então, fique com a gente até o final do nosso artigo e conheça opções de diversificar sua atuação.

O que é um prestador de serviços PJ?

Podemos entender como um prestador de serviços PJ aquele que desenvolve suas atividades por meio de um CNPJ, ou seja, de uma empresa.

Logo, é necessário ter o seu negócio devidamente registrado em cartório ou na Junta Comercial, na Receita Federal e na prefeitura do município onde o serviço é prestado.

Ainda, deverá atender a todas exigências relativas a essa modalidade, como escrituração de livros contábeis e fiscais, emissão de notas e pagamento de impostos de acordo com o regime tributário direcionado para um prestador de serviços PJ.

Nesse contexto, atender à legislação sozinho pode não ser algo tão fácil, mas, com a ajuda certa, além de simples, essa modalidade pode trazer muitos benefícios.

Quais as principais vantagens?

Uma delas é a economia de impostos.

Por exemplo, ao atuar como autônomo, caso você não seja contemplado com a isenção, a alíquota mínima de IR que deverá ser recolhida sobre seus ganhos é de 7,5%.

Nesse viés, atuando como prestador de serviços optante pelo Simples Nacional, sua atividade sendo permitida e não incorrendo em nenhuma vedação estabelecida pela Lei 123/2006, apurando pela primeira faixa do Anexo III, terá um percentual de recolhimento sobre o faturamento de 6%.

Ademais, você poderá ter mais flexibilidade para negociar seus horários, já que não terá vínculo empregatício.

Também poderá expandir a possibilidade de captação de clientes, abrir conta em banco com CNPJ e obter empréstimos e financiamento por meio do seu negócio, para ampliação e para investimentos, o que costuma ter condições mais atrativas, principalmente tratando-se de juros e de carência, se comparados a pessoas físicas.

O que considerar ao se tornar um prestador de serviços PJ?

Verifique se, de fato, é possível operar como um prestador de serviços PJ junto ao seu contratante atual, caso contrário você poderá ter dificuldades em manter o recebimento desses recursos.

Também analise se essa é realmente a opção mais econômica, considere que mesmo empresas que atuam em segmentos iguais têm particularidades que podem influenciar, por exemplo, na apuração de tributos.

Então, contar com apoio especializado, ou seja, de um contador, já que ele é o profissional que poderá ajudar você a entender, considerando detalhes de sua atividade, como se tornar um prestador de serviços PJ, é a melhor opção.

Assesconti: ajudamos você a tomar decisões que representem economia para o seu dia a dia

Como pudemos perceber, tornar-se um prestador de serviços PJ pode trazer muitos benefícios a profissionais liberais.

Porém, é importante contar com apoio especializado para identificar se, de fato, essa é a melhor opção para o desenvolvimento de seu trabalho.

Nesse contexto, ter o suporte de um contador é essencial, já que ele tem a expertise necessária para ajudar você nessa tarefa.

Nós, da Assesconti, somos especialistas em profissionais liberais e em prestadores de serviços PJ, temos a experiência requerida para ajudar você a tomar essa decisão.

Clique no botão abaixo, converse com um de nossos especialistas e conheça as vantagens de ter o nosso apoio.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)
Summary
Prestador de serviços PJ: saiba como funciona e vantagens
Article Name
Prestador de serviços PJ: saiba como funciona e vantagens
Description
Entenda quais os benefícios em ser um prestador de serviço PJ. Leia nosso post e confira todas as informaçoes.
Author
Publisher Name
Assessconti Contabilidade
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Aprenda Agora Mesmo A Precificiar Os Seus Servicos Prestados E Evite Perdas Financeiras Blog - Assessconti Contabilidade

Precificação de serviços: como realizar?

Confira 4 pilares fundamentais para realizar a precificação de serviços de forma segura Precificar os seus serviços é importante para conseguir manter a competitividade no mercado e obter lucros Atuar de forma autônoma, ou até mesmo em seu próprio negócio,

Conheca Agor Amesmo Quais Sao Os Beneficios Do Bpo Financeiro Para Sua Empresa Blog - Assessconti Contabilidade

BPO Financeiro: quais os benefícios?

Saiba quais são os benefícios do BPO Financeiro para sua empresa Encontrar recursos que podem potencializar os seus resultados e, ainda assim, oferecer a redução de custos é fundamental para a gestão de sua empresa Todo empreendedor busca por meios

Aproveite Este Periodo Para Ganhar Dinheiro Com A Sua Declaracao Do Imposto De Renda Leia O Artigo E Entenda Blog - Assessconti Contabilidade

Ganhe dinheiro com a declaração do Imposto de Renda!

Aprenda a ganhar dinheiro com a sua declaração do Imposto de Renda Entenda como economizar e como ganhar dinheiro com a declaração do Imposto de Renda e aproveite esse benefício A declaração do Imposto de Renda é uma obrigação fiscal

O Guia Do Ir 2022 De Que Voce Esta Precisando Blog - Assessconti Contabilidade

IR 2022: saiba como e quando declarar!

Tudo o que você precisa saber sobre o IR 2022 Saiba quando e como declarar o IR 2022 e evite problemas com a Receita Federal O prazo para a entrega da declaração do IR 2022 já começou, e você ainda

Passo A Passo De Como Abrir Uma Conta Digital Pj Gratis Blog - Assessconti Contabilidade

Conta digital PJ grátis: como obter?

Entenda como abrir uma conta digital PJ grátis e vantagens que ela poderá trazer Está pensando em abrir uma conta digital grátis? Então está no lugar certo! No artigo que preparamos, vamos ajudar você nessa tarefa! Você precisa melhorar a

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Tudo o que você precisa saber para abrir CNPJ para…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Preencha o formulário para baixar o e-book!